Devocional do dia: A beleza do coração

novocoracao

Vivemos dias em que, entre tantos valores trocados, a preocupação excessiva com o corpo parece tornar-se cada dia maior. Academias mais cheias, dietas desequilibradas, comparações excessivas, consumismo crescente e até doenças como a bulimia e a anorexia tomam conta do cenário. Tudo isso fruto da busca pelo corpo perfeito, da aparência impecável. Alguns “alguéns” ditando padrões, e muitos querendo alcançá-los.

Não vejo mal algum em cuidar do corpo. Pelo contrário, creio na necessidade de cuidar dele e ter saúde. Jesus mesmo mandou que fôssemos cuidadosos com nossos corpos. O problema surge quando o corpo se torna um deus.

Por sermos pecadores, muitas vezes, não conseguimos ver com os olhos de Deus e viver de acordo com o Seu reino. O pecado nos limita e nos afasta do Pai. Mas Ele continua sendo o mesmo e nos ensina que, apesar de a sociedade humana ver, valorizar e julgar pela aparência, Ele enxerga o que está dentro, o coração. Mesmo porque Ele sabe (e nos alerta) que o exterior passa e o que fica é quem verdadeiramente somos.

Saiba que o seu valor está naquilo que só Deus pode ver: seu interior. E peça a Ele que lhe ensine valorizar o que, de fato, é importante.

Anúncios

1 Comentário

  1. Também concordo!Muitas pessoas estão se preocupando com o exterior e se esquecem de qual parte se deve dar o maior valor de cuidar,o interior.Elas buscam a perfeição exterior e até são pessoas de boa saúde mas tem um coração cheio de feridas não tratadas.Cuidar do corpo é fundamental mas não podemos esquecer da nossa alma.Devemos focar mais em nos libertar do pecado da carne e da mente e em sarar as feridas da alma as entregando para Deus,orando e buscando muito o Senhor.Pessoal,vamos cuidar do corpo e da alma!!!Beijos para todos!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s